Costumes

A Vida com o Dogma

A religião é o aspecto mais importante da vida de qualquer mortal nos Reinos na era atual. Guerras começam e terminam por causa dela, e ela controla cada aspecto do dia-a-dia de todas as pessoas. Ao acordar elas rezam, ao comer elas agradecem ao Dogma, à tarde ela vão à Cerimônia e antes de dormir rezam novamente.

Mesmo os poderosos não se encontram a margem dessa rotina pois seriam considerados como cães se não as praticassem, e mesmo que o façam de má vontade, lembram-se da Igreja quando fazem os cálculos de quanto eles devem à ela.

Negar à fé é perigoso, podendo resultar entre outras coisas nada agradáveis em morte, humilhação ou Excomungação.

Atividades Planares

É sabido que devido a Guerra da Purificação, ou algum fato mais misterioso, algo aconteceu com a mecânica planar que afeta o Plano Material Primário. Compreender esse mecanismo é algo reservado apenas aos mais eruditos dogmáticos, mas o que os camponeses sabem é que há vários Reinos Divinos que são controlados por uma mecânica celestial controlada pelo Dogma que aproxima ou afasta esses Reinos ou Planos, afetando assim os Reinos do Dogma, a modo de testar a sua fé.

Por exemplo, se o Plano do Fogo estiver próximo aos Reinos do Dogma, há maiores riscos de incêndios, ou caso uma conflagração ocorra, é possível entrar nesse Plano de Fogo. Muitas vezes mais de um plano estão próximos, por exemplo quando o Plano da Terra e o Plano da Vida estão próximos, é uma excelente época para o plantio.

A maioria das vilas e cidades tem um sacerdote específico para determinar as energias envolvidas no dia.

Excomungação

Atividades Planares

Organizações

Igreja Dogmática

Confraria dos Piratas

Costumes

Dogmata joaomarcalves joaomarcalves