Dogmata

O Sal da Terra

Bluedragon small

Silence – we’ll hunt for the lord
He takes crimson and gold
Gave ice to the cold
- Killing the Dragon

Os bravos aventureiros sobreviventes ao massacre na câmara dos elementais na Tumba do Arquiteto saíram da ruína cobertos em ouro e glórias, ficando famosos pelos seus feitos.
Lance Armstrong agora um renomado caçador de recompensas já tem um grupo de caçadores e informantes, Lady Rose tem a sua pequena guilda de ladrões de ruas e o solitário ranger elfo voltou para a sua secreta vila com ouro suficiente para ser considerado um herói.

Mas o que é a vida sem os amigos? Grenjard, Reed e Sir Magnus não estavam mais entre eles, e Lance, Rose e Marion, já no oitavo círculo do seu credo, decidiram que tentariam o impossível: Trazer os seus colegas de volta à vida.

Muitas horas de investigação levaram o trio a conhecer mais três aventureiros que buscavam também um método de reviver os mortos o gladiador Gideon, o clérigo da Irmandade, Kasper e um pescador malabarista chamado Twhor.

Boatos sobre uma varinha criado pelo antigo campeão élfico, Helix, o de vida eterna os levaram ao Reino de Crucean, para as Minas de Sal do Papai Rhogharust, onde havia um covil de um Dragão Azul.

Furtivamente, na calada da noite, os heróis entraram sem machucar os guardas, e descobriram a entrada do covil na mina, onde enfrentaram alguns trogloditas e uma besta da escuridão, até achara Chrirum, um dragão azul jovem que tinha negócios com o Papai Rhogharust.

Após um intenso combate com Chrirum os heróis saíram vitoriosos, embora com a perda de mais um companheiro, Kasper que foi vítima do dragão. Mas por sorte os boatos eram verdades e no tesouro da mãe de Chrirum havia uma varinha de luz, mas que só tinha poder nas mãos de um sacerdote dos Deuses Antigos.

Os aventureiros acordam a Dragonesa dormente, mãe de Chrirum, e após alguma diplomacia explicam como Papai Rhogharust e seu próprio filhote, Chrirum, roubaram seu tesouro e construíram um mina para seus próprios objetivos. Com isso, a Dragonesa usa o poder da varinha para trazer os antigos companheiros dos aventureiros de volta à vida, assim como seu próprio “filhote” e também a esposa de Twhor.

Mas isso tudo saiu com um preço! Rapidamente a Dragonesa, marota, sabe que pode lucrar com a mina muito mais do que havia previsto, mas há algo no seu tesouro que foi tirado. Algo muito precioso para ela que ela quer de volta no seu tesouro. Para isso os aventureiros terão que rever um velho conhecido…

Comments

joaomarcalves joaomarcalves

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.