Dogmata

O Desfiladeiro dos Corvos

Após o merecido descanso após derrotar Trimalchius os aventureiros, intrigados pelos poderes mágicos da adaga, decidem descobrir mais sobre aquele item mágico e descobrem que o mercador Avek Szatmary pode saber algo sobre a adaga.

Szatmary explica que seu avô conheceu um elfo que lhe confiou um tesouro, e que este está escondido no Desfiladeiro dos Corvos, uma região muitíssimo perigosa. Além disso lhe havia dito algumas palavras que de alguma forma mostraria o caminho, mas que para ele não faziam muito sentido.

Reed, Killdrak e Grenjar Jonakr XIII um amigo de Fargrid de longa data que conhecia a região substituiu o guerreiro nessa empreitada para descobrir os segredos mágicos dos elfos.

O primeiro desafio foi o bando de salteadores goblinoides conhecidos como os Caveiras Amarelas que os atacou na ravina de um rio seco, causando a morte de Killdrak que escorregou e caiu de cabeça no rio.

Após liquidar os bandidos, Reed e Grenjar acham o elfo Varis indo na mesma direção disposta a descobrir os mistérios do longo passado da sua raça, e decide ajudar os dois.

Após um dia de viagem os aventureiros descobriram uma antiga torre de vigia elfica e suas antigas charadas perigosas, mas com a rima dada por Szatmary conseguem resolver o enigma e sobreviver ao cofre elfico, onde acham mais salteadores da Caveira Amarela onde matam o líder Caverela, o Ogro.

Finalmente eles descobrem um dos segredos da Cerêdir-ol, e também um antigo poço mágico, que é ativado por Varis. E então todos são teletransportados.

Comments

joaomarcalves joaomarcalves

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.